My Fairytale Fotografia

A Filipa Gonçalves é de Viseu, super talentosa varia as suas criações entre em acessórios de moda e fotografias lindas de Recém Nascidos.
É sobre o seu projecto My FairyTale, fotografia e vídeo especializados em bebés de poucos dias, que a GUIDA Kids falou com ela.

 

Filipa, já nos conhecíamos do universo dos casamentos pela mão da GUIDA Eventos, nessa altura fazias acessórios de moda, como começou a descoberta pela fotografia?
Desde criança sempre tive paixão pela arte em todas as suas variantes… Em 2004, tornei-me criadora de acessórios de noiva e há cerca de 2 anos entrei no mundo encantador e delicado da fotografia de Recém nascidos, arte pela qual me declaro apaixonada.
Para mim, a máquina fotográfica é uma caixinha mágica que guarda não só momentos, mas também sensações e sentimentos que queremos manter vivos na memória, e assim conseguimos guarda-los para sempre, revisitando-os sempre que nos apetece.
A fotografia, fluiu naturalmente da minha veia artística, mas a verdadeira paixão foi despoletada com o nascimento da minha sobrinha, no ano de 2013, quando descobri o universo da fotografia de Recém Nascido.

223 logo

Tiveste de estudar fotografia e também os Recém Nascidos, certo?
Comecei por fazer pesquisas, sendo autodidata o mais que consegui. Com uma sede enorme de aprofundar conhecimentos, mesmo porque fotografar Recém Nascidos, não é a mesma coisa que fotografar uma criança de mais idade, um animal, ou um objecto, li montanhas de informação, vi centenas de tutoriais e mais importante ainda, pus em prática algum do conhecimento que fui adquirindo através de workshops especializados em fotografia de recém nascido, administrados por vários fotógrafos especializados de renome. No entanto, apesar dessa bagagem, considero imperativo uma educação contínua.

1340 logo

O que tem de diferente a fotografia de Recém Nascidos?
A meu ver, fotografar estes seres tão pequeninos, captando todos os pormenores e doçura dos primeiros dias de vida, não é somente clicar com uma máquina fotográfica, vai muito além disso.
Nas minhas sessões, ponho sempre todo o carinho naquilo que faço e procuro captar todas as características que são únicas de um recém nascido. A minha prioridade é sempre a comodidade e segurança do bebé e nunca a sacrifico em prol de uma pose mais bonita.
È como uma terapia, receber e conhecer uma nova vida, acalmar o bebé, posiciona-lo e aperfeiçoar ao máximo a cena.

20140813_IMG_9999_170logo

Sabemos que fotografar um Recém Nascido é expor um Amor intenso, mas também a fragilidade do bebé e dos papás que o são há poucos dias, como lidas com todas as emoções?
È muito gratificante quando, mesmo ainda durante as sessões, as lágrimas escorrem no rosto dos pais. E no final, sei que cumpri o meu objectivo, quando depois de todo o trabalho de edição em que transponho para a fotografia a minha visão pessoal daquele momento sem tirar a sua essência, e ao montar o vídeo com as fotos que saíram da sessão, também eu me emociono. Por isso digo que este género de fotografia vai muito além de um simples clique. È dedicação, sentimento, empenho.

855 logo

Porquê My Fairytale, qual a missão desta tua marca?
Procuro criar momentos, que estejam carregados de sentimento, principalmente nas fotografias de família que faço questão de inserir em todas as sessões. Dá-me um prazer imenso, criar certos acessórios que uso nas sessões e personalizar ao máximo cada uma delas. È uma honra ser a escolhida para construir as memórias de uma família que acabou de receber o seu bem mais precioso. Para mim, é como criar um conto de fadas.

Podem saber mais e contactar a Filipa por AQUI.

Leave a Reply

