Chá de Bebé

O bebé já está próximo de nascer, é hora de compartilhar a alegria com familiares e amigos! É a hora do chá de bebé, oportunidade de a verem bem barriguda (e orgulhosa da barriga!), de se envolverem e ansiarem consigo esta nova vida!

É também uma oportunidade de lhe oferecerem o que realmente ainda necessita!

Como em geral são as amigas quem organizam o Chá, e como muitas não sabem como fazer, apresentamos a listagem no que podemos ajudar!

Por onde começar?

O ideal é que o chá de bebé aconteça no 7o mês de gravidez (6o se for de gémeos). Defina um sábado ou domingo para que aconteça a festa e o local, que pode ser sua casa, jardim, salão de festas do prédio.

Se necessitar a GUIDA Kids trata do aluguer do espaço em Viseu, normalmente é um restaurante parceiro que define um custo por pessoa (entre 8€ a 20€ dependendo do local e numero total de convidadas).

Data, horário e local definidos, convide alguém para ser a organizadora oficial, pode ser a irmã, prima, a própria mãe da grávida ou melhor amiga e reúna com e/ou a equipa GUIDA Kids.

Organize as suas expectativas da festa: quer brincadeiras ou não, quer que os homens participem ou não, quer algo íntimo e simples ou uma grande festa, pode ter bebidas alcoólicas ou não. Converse também sobre quem irá arcar com as despesas, se a própria grávida ou se todas as amigas podem ajudar ou não com os custos de decoração, comes e bebes. Pelo menos o local, fotógrafo (se houver) e lembranças é de bom-tom ser por conta dos papás.

Em geral a festa dura 3 horas, para não se tornar cansativo para a querida grávida homenageada.

Quem convidar?

Primeiro defina quantas pessoas cabem no local definido para a festa, afinal é importante que tenha conforto e lugar para todos. Número de convidados definido, pense nas pessoas mais próximas com quem gostaria de dividir este momento de felicidade entre familiares e amigos. É a grávida quem deve fazer a lista de convidados e passar a relação para a amiga e familiares mais próximos, não deixe que eles decidam por si!

E os homens podem participar também? Normalmente é uma festa só das mulheres, até porquê homens não costumam ter paciência com as brincadeiras, mas nada impede deles participarem se este for o desejo da mãe! Se for o caso encarregue o pai da criança para ser anfitrião dos homens, com tudo o que isso implica, gestão de tom de festa incluído!

Como convidar?

A GUIDA Kids prepara convites impressos para entregar à mão e ainda um convite digital para poderes reforçar por email.

Só tem de nos enviar um texto (doc Word) com:

  • Nome do bebé,
  • Nome da mãe e pai,
  • Data, local, horário
  • Contacto para confirmação
  • Uma pequena lista  de presentes (5 bens em falta, dois mais caros para quem organiza a compra em grupo, e outros que possam ser mais baratos e dados em quantidades repetidas)
  • Data limite para confirmação.

Envie o convite entre 30 e 20 dias antes da data do evento.

Decoração

Tudo fica mais fácil quando um tema é definido!

A GUIDA Kids pode assim propor decoração, bolo, lembranças, convite – de forma mais eficiente seguindo um tema. O tema pode ser uma cor, como por exemplo tudo amarelo, ou bolinhas, ou pode ser temático como tema ursinho, mãe coruja, a chegada de um novo bichinho á Serra, um livro infantil, o que quiser!

A GUIDA Kids ajusta e personaliza para si a caixa com as decorações necessárias, GUIDA Party Box, ou propõe-lhe uma decoração com possibilidade de mini catering, cake design, fotografia e aluguer de estruturas decorativas e animação.

Comes e bebes

Pense em coisas fáceis de servir, como mini sanduíches e salgadinhos. Assim não precisa de se preocupar com muitos garfinhos e pratinhos. Opções como mini sanduíches, canapés, mini quiches, cupcakes, cakepops tem ainda a vantagem de poder montar na mesa antes do início da festa e não precisa se preocupar mais. Equilibre opções com doces bem bonitos, decorados e temáticos.

Solicite um orçamento a GUIDA Kids mediante o número de convidadas.

Animação

Hoje em dia, com a correria de todo mundo, é tão difícil conseguir juntar todas as amigas que quando isso acontece, é muito bom aproveitar o tempo para conversar, rir, abraçarem-se, mas não esqueça que estão ali para festejar a chegada do bebé!

A GUIDA Kids organiza actividades volantes, ou seja, que não implicam muito tempo de atenção e a mesmas possam ser um entretém para as convidadas e mãe e realizadas à vez ou em conjunto.

  • Personalização de babygrow
  • Quadro de desejos e mensagens
  • Largada de balões com desejos

Fotografia

Hoje em dia é comum contratar um fotógrafo para registrar esta festa especial! É uma óptima de ter fotos lindas da sua gravidez, com suas amigas e familiares. Este gasto deve ser assumido pelos papás, mas vale a pena investir.

A boa notícia GUIDA Kids é que temos parcerias com fotógrafos que permitem micro orçamentos para o serviço de 3horas e entrega de fotografias digitais editadas!

Lembranças

Não é obrigatório, mas já que a convidada foi até sua casa e levou um presente, é sempre educado retribuir com uma recordação simbólica.

Evite objectos desnecessários, por mais fofo que seja, irão acabar para no fundo da gaveta ou lata do lixo. Pense em consumíveis como um cupcake, uma latinha de bolachas personalizada, um pacotinho de chá, biscoitos decorados. Ou em algo que seja útil.

Informe-se com GUIDA Kids.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s